O Real Terceiro Segredo
Por: http://www.fatima.org
Perda de Fé
Em 1984, o bispo Alberto Cosme do Amaral de Fátima confirmou que o Terceiro Segredo de Fátima não é sobre a guerra atômica ou o fim do mundo, mas diz respeito à fé católica e, especificamente, a perda de fé que toda a (pelo menos) a Europa. (Ver citação em " Testemunho Publicado: O Bispo de Fátima (10 de setembro de 1984) ".)
Em seu livro de memórias terceiro, que terminou em agosto de 1941, a Irmã Lúcia disse que o segredo de Fátima está dividido em três partes distintas, depois que ela gravou, pela primeira vez, as duas primeiras partes do Segredo. Ela escreveu: "O segredo é composto de três partes distintas, duas das quais eu estou indo agora para revelar". 1
Ela sentiu que "tinha chegado o momento de revelar as duas primeiras partes do Segredo." 2 No entanto, ela manteve silêncio sobre a terceira parte do Segredo, uma vez que ela não havia recebido permissão do Céu para revelar.
Em sua quarta memória, que foi escrito a partir de outubro-dezembro de 1941, a Irmã Lúcia havia copiado as duas primeiras partes do Segredo do texto do seu livro de memórias terceiro, mas acrescentou uma frase que não se encontra lá. Irmã Lúcia nos deu a primeira sentença do Terceiro Segredo quando inserido em sua quarta memória a frase "Em Portugal, o dogma da Fé sempre será preservado etc" Esta frase não tinha aparecido em seu livro de memórias anterior. Irmã Lúcia propositadamente inserido em sua quarta memória de nos indicar o que a parte final é sobre o Segredo.
Em 1943, depois de ter sido convidado pelo Bispo da Silva para escrever o texto do Terceiro Segredo, a Irmã Lúcia foi encontrar a difícil tarefa. Ela declarou ao bispo que não era absolutamente necessário para escrever o texto, "uma vez que de uma certa maneira ela tinha dito isso." Irmã Lúcia foi muito provavelmente referindo-se à frase adicional que tinha inserido em sua quarta memória, "Em Portugal, o dogma da Fé sempre será preservado etc"
A frase "Em Portugal, o dogma da Fé sempre será preservado etc" é uma promessa de que a verdadeira fé será preservada no país, embora em sua imprecisão que não indica por quem. No entanto, se em Portugal a verdadeira Fé será preservada, o que isso implica sobre o resto do mundo? O Pai Português Messias de Coelho concluiu que, "esta alusão, de forma positiva sobre o que vai acontecer entre nós, sugere-nos que vai ser diferente em torno de nós ...."
Padre Alonso, o arquivista oficial de Fátima tinha a dizer sobre o Terceiro Segredo:
" Em Portugal, o dogma da Fé sempre será preservado " : A frase mais claramente implica um estado crítico de Fé, que outras nações vão sofrer, isto é, uma crise de fé e que Portugal vai preservar sua fé. 3
No período que precede o grande triunfo do Coração Imaculado de Maria, coisas terríveis estão para acontecer. Estes formam o conteúdo da terceira parte do Segredo. Quais são eles?
Se "em Portugal o dogma da Fé sempre será preservado, '... pode-se claramente deduzir-se que em outras partes da Igreja, estes dogmas vão tornar-se obscuros ou chegarão mesmo a perder. 4
Assim, é bem possível que neste período intermediário que está em questão (depois de 1960 e antes do triunfo do Coração Imaculado de Maria), o texto faz referências concretas à crise da Fé da Igreja e à negligência dos pastores si. 5
Uma conclusão de fato parece ser inquestionável: o conteúdo da parte inédita do Segredo não se refere a novas guerras ou perturbações políticas, mas a acontecimentos de caráter religioso e intra-Igreja, que pela sua natureza são ainda mais grave. 6
As autoridades da Igreja têm conhecimento confirmou as conclusões do Padre Alonso sobre o Terceiro Segredo, que se trata de uma perda sem precedentes de fé, uma apostasia, de que Portugal será preservada.
Em 1984, o Bispo de Fátima disse, "a perda de Fé de um continente é pior do que a aniquilação de uma nação;., E é verdade que a Fé está continuamente a diminuir na Europa" E em sua entrevista de 1984 com Vittorio Messori, o Cardeal Ratzinger confirmou esta conclusão quando ele disse que a parte final do Segredo fala de "perigos que ameaçam a fé e a vida dos cristãos, e portanto do mundo."
Por fim, sabemos que o cumprimento da profecia do Terceiro Segredo começou a ser realizado em 1960, porque quando a Irmã Lúcia foi perguntado por que o Terceiro Segredo devia ser revelado mais tardar em 1960, ela respondeu "porque vai ser mais claro então." Desde 1960, temos visto a profecia do Terceiro Segredo se desdobrar diante de nossos olhos, e é claro que, desde que o tempo o mundo tem sido progressivamente sofrendo de uma terrível perda de fé.
Negligência Pastoral
Em seu livro de 1976, O Segredo de Fátima: o fato e a lenda , o Padre Alonso adicionado a sua hipótese de que o Terceiro Segredo diz respeito à crise de fé dentro da Igreja, a crença de que ele também fala da negligência dos pastores, especialmente na hierarquia superior . "É, portanto, de toda a probabilidade", disse ele, "que o texto (do Terceiro Segredo) faça referências concretas à crise da Fé na Igreja e à negligência dos próprios pastores". Ele também fala de "lutas intestinas no seio da própria Igreja e de graves negligências pastorais por parte da hierarquia superior" e "deficiências da hierarquia superior da Igreja."
Padre Alonso também disse:
... O texto inédito fala de circunstâncias concretas? É muito possível que ele não fala só de uma crise real da fé na Igreja durante este período intermediário, mas, como o segredo de La Salette, por exemplo, há referências mais concretas às lutas internas dos Católicos ou à queda de sacerdotes e religiosos. Talvez até se refere às falhas da alta hierarquia da Igreja. Para isso, nada disto é alheio a outras comunicações a Irmã Lúcia tenha feito sobre este assunto. 7
Além de Irmã Lúcia, o Padre Alonso foi a principal autoridade em Fátima. Ele se encontrou com a Irmã Lúcia, muitas vezes, e tinha questionado enquanto trabalhava em seu estudo crítico de Fátima. Portanto, antes de fazer essas sugestões ousadas sobre o conteúdo do Terceiro Segredo, é certo que o Padre Alonso teria previamente consultado a Irmã Lúcia. E se o Padre Alonso tinha sido enganado em suas conclusões, é certo que a Irmã Lúcia teria informado deste fato, já que ela nunca hesitou em corrigir outras declarações de clérigos e de vários autores sobre Fátima quando eles estavam em erro.
Em junho de 1943, a Irmã Lúcia ficou seriamente doente com pleurisia, o que causou Canon Galamba e Bispo da Silva a temer que ela iria morrer sem ter revelado o segredo final. Canon Galamba depois convenceu o Bispo da Silva a sugerir que a Irmã Lúcia escreve o Terceiro Segredo. No entanto, a Irmã Lúcia foi incapaz de dar o passo de comentar o Terceiro Segredo de Fátima, para papel com base em mera sugestão do bispo. A ausência de uma ordem explícita do bispo incomodava profundamente, e Lúcia não queria assumir a responsabilidade para a iniciativa.
Em meados de outubro de 1943, o Bispo da Silva, finalmente, deu a Irmã Lúcia a ordem formal para escrever o Terceiro Segredo. Lucia tentou obedecer à ordem do bispo, mas foi incapaz de fazê-lo para os próximos dois meses e meio. Desde meados de outubro de 1943 a início de janeiro de 1944, a Irmã Lúcia foi impedida de obedecer a uma ordem formal para escrever o Terceiro Segredo por uma angústia indescritível que ela experimentou. Finalmente, em 02 de janeiro de 1944 Nossa Senhora apareceu-lhe para lhe dar força e confirmar que era a vontade de Deus que ela escreva. Foi só então que a Irmã Lúcia foi capaz de revelar a parte final do Segredo. Ao abordar esta dificuldade, o Padre Alonso pergunta:
Além disso, como é que vamos entender grande dificuldade de Lúcia, por escrito, a parte final do Segredo, quando ela já escreveu outras coisas que eram extremamente difícil de colocar? Se tivesse sido apenas uma questão de profetizar punições novos e graves, a Irmã Lúcia não teria dificuldades tão grandes que uma intervenção especial do Céu era necessário para superá-los. Mas, se fosse uma questão de luta interna no seio da Igreja e de negligência pastoral sério por parte de altos membros da hierarquia, podemos entender como Lúcia experimentou uma repugnância que era quase impossível vencer por meios naturais. 8
Batalha decisiva entre Nossa Senhora e o Diabo
Em sua entrevista de 1957 com o Padre Fuentes, a Irmã Lúcia falou de uma batalha decisiva entre a Santíssima Virgem e o diabo. Apesar de não ser tão evidente como a crise acima mencionada de Fé e negligência pastoral, este terceiro tema aparece frequentemente nas comunicações da Irmã Lúcia. Mas o que ela quer dizer com "batalha decisiva"?
Em sua entrevista com o Padre Fuentes, a Irmã Lúcia discute este tema, dizendo:
"Pai, o diabo está nos travando uma batalha decisiva contra a Santíssima Virgem, e como sabe que é o que mais ofende a Deus, e que em um curto espaço de tempo, lhe fará ganhar o maior número de almas. Assim, o diabo faz de tudo para superar as almas consagradas a Deus, pois desta forma o diabo vai conseguir deixar as almas dos fiéis abandonados por seus líderes, e assim mais facilmente se apodera deles."
"Pai, a Santíssima Virgem não me disse que estamos nos últimos tempos do mundo, mas ela me fez entender isso por três razões. A primeira razão é porque Ela disse-me que o diabo está no humor para engajar-se em uma batalha decisiva contra a Virgem e uma batalha decisiva é a batalha final onde um lado será vitorioso e do outro lado será a derrota Portanto a partir de agora temos de escolher um dos lados Ou somos de Deus ou somos do diabo..; não há nenhuma outra possibilidade."
"A segunda razão é porque Ela disse aos meus primos, bem como a mim mesmo, que Deus está dando dois últimos remédios ao mundo. Eles são o Santo Rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Estes são os dois últimos remédios que significam que não haverá outros."
"A terceira razão é porque nos planos da Divina Providência, Deus sempre, antes que Ele está prestes a castigar o mundo, esgota todos os outros remédios. Agora, quando vê que o mundo não presta atenção alguma, então, como se diz na nossa imperfeita maneira de falar, Ele oferece-nos com um certo receio do último meio de salvação, Sua Mãe Santíssima. É com um certo receio, pois se você despreza e rejeita este último meio, não teremos o perdão mais do Céu, porque nós teremos cometido um pecado que o Evangelho chama o pecado contra o Espírito Santo. Este pecado consiste em rejeitar abertamente, com pleno conhecimento e consentimento, a salvação que Ele oferece. Lembremo-nos de que Jesus Cristo é um filho muito bom e que Ele faz não permitir que ofender e desprezar a Sua Mãe Santíssima. Temos registos através de muitos séculos da história da Igreja o testemunho evidente que demonstra pelos castigos terríveis que se abateram sobre aqueles que atacaram a honra da Sua Santíssima Mãe, como Nosso Senhor Jesus Cristo sempre defendeu a honra de sua mãe."
"Os dois meios para salvar o mundo são a oração e o sacrifício [Em relação ao Santo Rosário, a Irmã Lúcia disse:] Olha, Pai, a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário, de tal forma que não há problema, não importa o quão difícil é, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo, ou do comunidades religiosas, ou mesmo da vida dos povos e das nações, que não podem ser resolvidos pelo Rosário. há nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil seja, que não se pode resolver com a oração do Santo Rosário. Com Santo Rosário, vamos nos santificar. Vamos consolar Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas."
"Finalmente, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe Santíssima, consiste em considerá-la como o assento de misericórdia, de bondade e de perdão, e como a porta de entrada certeza Céu".
Padre Alonso afirmou que os textos da entrevista do Padre Fuentes "não dizer nada que a Irmã Lúcia não disse em seus numerosos escritos entregues ao público." Em outros escritos, a Irmã Lúcia falou da campanha diabólica que está sendo travada. Em uma carta a seu amigo Mãe Martins, depois de discutir a devoção ao Rosário, ela escreve: "É por isso que o diabo tem travado uma guerra contra ela E o pior é que ele conseguiu conduzir almas em erro e enganando com uma pesada responsabilidade pelo lugar que ocupam! ... Eles são cegos que guiam outros cegos .... "
No ano seguinte, a Irmã Lúcia escreveu novamente para Mãe Martins:
"Assim, os panfletos pouco [referindo-se a um texto sobre o Rosário composta pela Irmã Lúcia] permanece com as almas, como um eco da voz de Nossa Senhora, para lembrá-los da insistência com que Ela recomendou a oração do Rosário para nós, por isso muitos vezes. É porque ela já sabia que não tinha que vir estes tempos, durante o qual o diabo e seus partidários iriam lutar tanto contra esta oração, para levar as almas para longe de Deus. E sem Deus, quem deve ser salvo?! Por esta razão, devemos fazer tudo ao nosso alcance para levar as almas para Deus. 9"
Finalmente, em uma carta a Dom Umberto Pasquale, que era muito dedicado à causa de Fátima, a Irmã Lúcia escreveu:
"... A decadência que existe no mundo é, sem qualquer dúvida, a conseqüência da falta do espírito de oração. Prevendo essa desorientação, a Santíssima Virgem recomendou recitação do Rosário com tanta insistência. E já que o Rosário é, após a santa liturgia eucarística, a oração mais apto para preservar a fé nas almas, o diabo tem desencadeado suas lutas contra ela. Infelizmente, vemos os desastres que ele causou.
... Devemos defender almas contra os erros que podem torná-los desviantes do bom caminho. ... Não podemos e não devemos parar de nós mesmos, nem permitir, como Nosso Senhor diz, os filhos das trevas para ser mais sábio do que os filhos da luz ... O Rosário é a mais poderosa arma para nos defender no campo de batalha. 10"
O tema repete uma e outra vez nestas cartas é que estamos nos últimos tempos e que o diabo, por isso, começou a sua última batalha e mais virulento para as almas. E, como a Irmã Lúcia explicou ao Padre Fuentes, Deus nos deu "os meios última tábua de salvação, a Sua Santa Mãe". Portanto, ela está envolvida nesta batalha. A Santíssima Virgem veio a Fátima para dar um aviso e o remédio de antemão.
Notas:
1. D ocumentos , p. 219.
2. Da carta da Irmã Lúcia ao Padre Gonçalves, 31 de agosto de 1941. Documentos , p.445.
3. Padre Joaquim Alonso, La Verdad sobre el Secreto de Fátima (versão em Inglês), p.70, tomadas de Frère Michel de la Sainte Trinité, toda a verdade sobre Fátima , Volume III: O Terceiro Segredo , p. 687.
4. Padre Alonso, p. 80; Frère Michel de la Sainte Trinité, p. 687.
5. Padre Alonso, p.80; Frère Michel de la Sainte Trinité, p. 687.
6. Padre Alonso, p. 81; Frère Michel de la Sainte Trinité, p.687.
7. Padre Alonso, p. 80; Frère Michel de la Sainte Trinité, p. 705.
8. Padre Alonso, p. 82; Frère Michel de la Sainte Trinité, p. 707.
9. Uma Vida , pp 390-91. Citado em Frère Michel de la Sainte Trinité, toda a verdade sobre Fátima, Volume III: O Terceiro Segredo , (Publicações Coração imaculado, Buffalo, Nova York, 1989) pp 758-59.
10. Citado pelo L'Osservatore Romano , em 1984, sob o título Il Rosario è l'arma Potente che ci difende nella battaglia . Citado em Frère Michel de la Sainte Trinité, toda a verdade sobre Fátima, Volume III: O Terceiro Segredo , (Publicações Coração imaculado, Buffalo, Nova York, 1989) p. 759.
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Fonte: http://www.fatima.org/thirdsecret/realthirdsecret.asp
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