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sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Irmã Dorothy, suas lutas seus ideais,sua fé e sua querida CPT e MST
Por aandalina  /   14 de abril de 2010  
Biografia
http://trovasetrombos.blog-se.com.br/blog/images/users/3126/dorothy_stang.jpgDorothy Mae Stang. Mais conhecida como Irmã Dorothy. Religiosa norte-americana naturalizada brasileira. Pertencia às Irmãs de Nossa Senhora de Namur, congregação religiosa fundada em 1804 por Santa Julie Billiart (1751-1816) e Françoise Blin de Bourdon (1756-1838). Nasceu em Dayton, 7 de junho de 1931, morreu em Anapu 12 de fevereiro de 2005.
O inicio da vida religiosa: 1948.
Votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência: 1956.
Atuou como professora em escolas da congregação de St. Victor School (Calumet City, Illinois), St. Alexander School (Villa Park, Illinois) e Most Holy Trinity School (Phoenix, Arizona), no período de 1951 a 1966.
Veio trabalhar no Brasil em 1966, cidade de Coroatá, Maranhão.
Em 2004 a Ordem dos Advogados do Brasil do Pará a homenageou pela luta em defesa dos direitos humanos.
Em 2005, foi feito um livro e DVD Amazônia Revelada com fortes elogios a sua luta pelos mais pobres.
Irmã Dorothy, participava ativamente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Acompanhou com deliberação e vínculo jurídico a vida e a luta dos trabalhadores do campo na região da Transamazônica, no Pará.
Foi à maior organizadora e defensora da reforma agrária da região amazônica.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidfdoIXHTPIVJgfkZc9f2Nfh60FvipryUlyVQmREloARSCsEVVTYo82y05LtWkludlIH4oW8zRgVm2Qrpjm8dAE_wWgYDus5fGvmaQRN-BzIDuKM28_FFulZ3Gus9mnhk4WvrJqj0nUkk/s400/aquivo+-CPT.jpgMuito inteligente, para sempre ter o apoio dos trabalhadores, Irmã Dorothy mantinha uma agenda a qual não quebrava. Essa agenda bem planejada, era manter sempre o diálogo com lideranças camponesas, políticas e religiosas da Igreja Católica, sobre o que fazer com os trabalhadores e orientá-los melhor para a reforma agrária, e a luta contra a posse e exploração da terra na Região Amazônica por parte dos latifundiários.
Ajudou a fundar a Escola Brasil Grande, escola de formação de professores socialistas na rodovia Transamazônica, pois assim “as crianças e jovens teriam estudo e bom aprendizado com as idéias para uma sociedade mais justa e fraterna”.
Irmã Dorothy quando ameaçada de morte, disse:
“O movimento revolucionário precisa de mártires. Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar”.
Assassinatohttp://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/5ec11d9acd01a70f279e7ba10d183600.jpg
http://cache.daylife.com/imageserve/06ut1OHc981oj/610x.jpg


No dia 12 de fevereiro de 2005, à 53 quilômetros da sede do município de Anapu, Pará, aos 73 anos, Irmã Dorothy Stang é assassinada com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo.
Seu nome ficará para sempre, assim como de muitos outros, escrito na história do cenário dos conflitos agrários no Brasil.
Está enterrada em Anapu, Pará, Brasil.

O fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado a 30 anos de prisão.


Trabalho da Irmã Dorothy pelo socialismo
Na década de setenta, na Amazônia, mais precisamente na região do Xingu, Irmã Dorothy juntou-se aos trabalhadores rurais. Passando então a atuar com energia nas PMSS, “Pastorais Missionárias a Serviço do Socialismo”.
Seu trabalho a mando dos lideres socialistas que atuam dentro da Igreja Católica, era formar as mentes dos trabalhadores para que eles passagem a exigir do governo, da sociedade seus direitos constitucionais. Para esse estratagema ser usado como propaganda política pelos socialistas, Irmã Dorothy deveria então trabalhar para:
1 – Geração de emprego e renda.
2 – Projetos de reflorestamento, junto aos trabalhadores rurais da área da rodovia Transamazônica.
3 – Denunciar os conflitos fundiários na região por causa da ganância dos latifundiários.
4 – Atuar nos movimentos de base sociais do Pará.
5 – Despistar o objetivo do trabalho socialista com tarefas entre os trabalhadores, cujo o objetivo pudesse ser usado como marketing político para as intenções do socialismo, dentre esses serviços ela criou o ‘desenvolvimento sustentável’.
6 – Usar uma imagem bidimensional na mente dos trabalhadores, mostrar a eles que a Igreja Católica, os apóia, ela está na luta defendendo os oprimidos dos opressores, que é necessário que eles reajam e denunciem seus sofrimentos e a necessidade da sobrevivência da floresta. Que não temam ser presos nem morrer numa causa justa.
7 – Criar maior vinculo entre http://www.fes.org.br/download/artikel/bild/119_CONTAG_2.gifCONTAG, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura,
http://pracadarmas.zip.net/images/cut.jpg
CUT, Central Única de Trabalhadores, CPT, Comissão Pastoral da Terra, com o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais, para que o CPT a exemplo do MST, impulsione a todos os camponeses e trabalhadores a afiliar-se.
Os movimentos sociais e religiosos como as pastorais católicas, devem imitar a organização do MST, para isso cada trabalhador deve ser seduzido para participar do Sindicato de Trabalhadores Rurais, a nível da cada município.
A nível de central sindical, o MST articula com a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm7fcgbBh50H2j9EaS9vLtBiWsd4X7urHL69WbLb6p0zMWYy4shzgRR3EHtdzj9AB-Zgf26tr7-KD266olFbe4S09RVkmxsfzoEqZ_NSqi0WIYh3ggMaU2GUww4W8q2C8T4HsEyyU-USjP/s660/mst.gifNa Igreja Católica o MST mantém relações intimas com:
CNBB, Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil.
Com quase todas as Arquidioceses do Brasil, e as pastorais rurais das dioceses, e ainda com a:
Comissão Pastoral da Terra.
Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.
Pastoral do Menor.
Coordenação dos Povos Indígenas.
AMA, Associação das Mulheres em Ação.
Pastoral do Grito dos Excluídos.
Pastoral do Povo de Rua.
Pastoral dos Migrantes.
Pastoral da AIDS.
Pastoral da Criança.
Pastoral do Menor.
Pastoral Operária.
Pastorais sociais, CEBs, e Organismos.
Pastoral da Melhor Idade.
Em 2008, 50.000 membros do MST ingressaram em massa no movimento Católico Comunicação e Libertação.
A nível internacional, o MST mantém relações com diversas organizações camponesas da América Latina através de Via Camponesa.
O MST conta com o apoio de diferentes organizações de trabalhadores e ONGs da Europa e Canadá.
Com diversos outros recursos, apóia com palestras e fundos financeiros todos os movimentos sociais e católicos que o ajudam na disseminação do ideal socialista para a “produção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum, em vista de uma sociedade sem exclusão”.
Os lideres do MST e simpatizantes intelectuais, entre eles, Bispos, Padres, Freiras, filósofos, teólogos, são os idealizadores de cada Campanha da Fraternidade do CONIC.
•           O que é o CONIC? É a associação fraterna de Igrejas cristãs.
•           Qual seu objetivo? É entre outras coisas lutar pela construção de uma Igreja social, uma religião global, que contribua politicamente para uma sociedade mais justa.
Foi fundado em 1982.
É composto pela:
•        Igreja Católica Apostólica Romana
•        Igreja Episcopal Anglicana no Brasil
•        Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
•        Igreja Presbiteriana Unida do Brasil
•        Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia
Observe o objetivo Geral e os específicos do CONIC e não verá nada de espiritual, é tudo uma preocupação social, até mesmo quando usam o nome de Deus. E veja que são igrejas, não são movimentos sociais.
Objetivo geral
“Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”.
Objetivos Específicos
•        Denunciar a perversidade de todo modelo econômico que vise em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, miséria, fome e morte.
•        Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem.
•        Buscar a superação do consumismo, que faz com que o “ter” seja mais importante do que as pessoas.
•        Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima, em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais.
•        Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da Justiça, como dimensão constitutiva do anúncio do Evangelho.
•        Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.
Você nem vai acreditar, mas O CONIC, que é a associação fraterna de Igrejas cristãs, orienta a socializar e não espiritualizar, a vida social, a vida comunitária, a vida dos eclesiásticos e tudo o que for eclesial, e por fim a vida pessoal das pessoas, ao dizer que o ‘objetivo geral e especifico’, devem ser trabalhados em quatro níveis. As suas palavras exatas, se referindo ao que traçou como objetivo, são:
•        Esses objetivos devem ser trabalhados em quatro níveis:
•        Social
•        Comunitário
•        Eclesial
•        Pessoal
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST, é um movimento político-social brasileiro de inspiração marxista que procura a reforma agrária com o objetivo da grande tomada do poder mundial a começar em cada país.
Hoje no trabalho pela grande tomada, o movimento comunista se faz de amigo dos trabalhadores, dos empresários, dos cristãos, mas seu objetivo é fazer no mundo o que o regime comunista faz em Cuba, na China, na Rússia, e demais países dominados pelo socialismo.
Quando eles tomarem o poder farão a ditadura comunista, os empresários perderão suas empresas e todos os seus bens, os trabalhadores serão escravos, os cristãos sejam pobres ou ricos, e quem crer em Deus será morto.
Em seu governo totalitário mundial, estabelecerão a religião oficial do comunismo que é o satanismo, quem não for adepto, será morto, seja homem, mulher, criança ou velho.
Hoje muitos comunistas já gritam de alegria dizendo que a tomada mundial está perto, pois as sociedades e religiões foram seduzidas com suas artimanhas.
Se vangloriam de terem conseguido com êxito infiltrar seus membros em todos os seguimentos sociais.
Dizem ter camaradas e companheiros em todas as universidades, colégios, no meio educacional através de cursos para o mercado de trabalho, no meio empresarial, no meio dos trabalhadores, na área da saúde do corpo a mente, no meio político, em todas as áreas governamentais, em todas as secretarias de governo, no meio jurídico, entre os que fazem as leis, no meio de associações sociais a favor do aborto, eutanásia, em todas as religiões principalmente na Igreja Católica e Protestante, dizem ter (e é o que se vê) forte controle sobre muitos eclesiásticos, que trabalham na Igreja Católica contra a Lei de Deus, para estabelecer a lei social, onde o homem tem primazia sobre Deus.
Hoje vemos uma horrível luta dentro da Igreja entre os Padres fieis a Deus e os padres féis ao comunismo. Já em 1962 os Bispos venezuelanos escreveram uma carta pastoral no qual diziam: “Com sagacidade e obstinação extraordinárias o comunismo penetrou em todas as áreas da vida nacional, colocando seus adeptos nas posições chaves”.
Estão tão avançados e confiantes que o “dia da tomada mundial”, está perto que diversos comunistas repetem abertamente a frase de Marx, o que antes só diziam entre eles:
Disse e escreveu Marx em “O Credo Prometeu”, dizem agora seus seguidores: “em uma palavra, eu odeio profundamente cada deus e qualquer deus”.
Origem do MST
O MST Inteligentemente aproveitou os diferentes fatores socioeconômicos do período 1970-1985 para se organizar como um movimento.
O que usaram como subterfúgio para se fazer passar por necessário, importante a sociedade, e desenvolver suas idéias com grande numero de sectários, foi usar como instrumento de enganação do povo temas como:
•        Processo de concentração de grandes extensões de terra.
•        Processo de concentração de riquezas por parte dos ricos burgueses.
•        Sistema de governos injusto.
•        Economia má distribuída.
•        Desigualdade dos homens.
•        Os ricos e poderosos que não se preocupam com a miséria, doença e fome dos pobres.
•        Poderosos e gananciosos latifundiários que oprimem e escravizam os pobres.
Diz o MST que:
•        Diante da opressão dos pequenos grupos da sociedade, o que fomentou no Brasil grande aumento e empobrecimento dos pequenos camponeses; o processo de transição conservadora da ditadura militar animou os camponeses a se organizar.
•        Segundo o MST, o labor pastoral da Igreja Católica, em particular da Comissão Pastoral dá a Terra, em impor transformações nas desigualdades sociais e lutas isoladas pela terra foi determinante apoio ao socialismo.
•        Neste processo de articulação do movimento de reforma agrária, decide-se fundar o MST a nível nacional em um congresso celebrado em janeiro de 1985, na cidade de Curitiba, estado de Paraná, com a participação de 1.500 delegados de todo o país.
Organização interna
O MST tem como objetivo se organizar por comissões de camponeses tais como:
•        Comissões de Bases, nas comunidades rurais,
•        Comissões municipais,
•        Comissões Estatais,
•        E a Comissão Coordenadora Nacional.
•        As comissões são também uma forma de organização ao interior dos assentamentos e acampamentos.
•      No MST não há funções de presidente, secretário e tesoureiro. O órgão máximo é o Congresso Nacional, celebrado a cada cinco anos. A cada ano celebram-se encontros nacionais e por estados. Também existem comissões executivas nacionais e por estados. Na administração, há uma secretaria nacional e secretarias estatais.
Formas de luta
•        Manifestações nas ruas,
•        Concentrações regionais,
•        Audiências com governadores e ministros,
•        Greves de fome,
•        Acampamentos provisórios nas cidades ou à orla dos latifúndios,
•  Ocupações de órgãos públicos como o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária),
•        Ocupação de terras.
http://lintomass.files.wordpress.com/2009/10/lula-mst2.jpgAs Relações com o governo de Lula, são muito boas e promissoras diz o MST.
O que você vê de semelhança nestes símbolos?
BRASÃO DA UNIÃO SOVIÉTICA
Brasão da União Soviética
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm7fcgbBh50H2j9EaS9vLtBiWsd4X7urHL69WbLb6p0zMWYy4shzgRR3EHtdzj9AB-Zgf26tr7-KD266olFbe4S09RVkmxsfzoEqZ_NSqi0WIYh3ggMaU2GUww4W8q2C8T4HsEyyU-USjP/s660/mst.gif
Símbolo do MST
Símbolo da Comissão Pastoral da Terra (CPT)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpXWa_j76n25v2nh8XakV2jkQ5qu-t2RRg9cCptHYWgHW3sId9qURaSrBjImu8Nxyp0cfD_KZuDuC7Qd41ZV7Vvm0NzDpLM8hFykoU6nn92oINGqbh1GGQPrFl5u5fc8KoU1U3sUoeWjM/s400/hitler+friend.jpg
Símbolo do Nazismo
O texto acima escrevi, o texto abaixo é do site:
Você vai ficar mais informado. Ezequiel Rocha


O que realmente significa a expressão “idade das trevas”
“Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas”.
— A Santíssima Virgem aos três pastores de Fátima.
Segundo estudiosos a consagração da Rússia não foi atendida pelo clero conforme a solicitação de Maria.
Fulton J. Sheen lembra que exatamente no dia 13 de maio de 1917 dois eventos diversos e marcantes aconteciam: um na Rússia, outro em Portugal.
Rússia, 13 de maio de 1917
lenin
Quando Maria Santíssima profeticamente alertou sobre os “erros que a Rússia espalharia pelo mundo”, Lenin ainda não tomara o poder
Maria Alexandrovich estava ensinando catecismo numa das igrejas de Moscou. Tinha diante de si duzentas crianças sentadas em bancos. Ouviu-se um forte ruído junto à porta principal: homens a cavalo irromperam pela nave central da igreja, saltaram por sobre a balaustrada do transcepto, destruíram o altar, depois cavalgaram pelas naves laterais, destruindo imagens, e finalmente carregaram sobre as crianças, matando algumas.
Maria Alexandrovich correu para fora da igreja a gritar. Era a primeira daquelas esporádicas explosões de furor que precederam a revolução comunista.
A jovem dirigiu-se a um dos revolucionários, que depois se veio a tornar famoso, e gritou-lhe“Aconteceu uma coisa terrível: estava eu a ensinar o catecismo na igreja, quando surgiram uns homens a cavalo, caíram sobre as crianças, e mataram algumas”.
O revolucionário respondeu“Eu sei disso. Fui eu mesmo que o mandei”.
Portugal, 13 de maio de 1917
Nesse mesmo dia 13 de maio de 1917, em Portugal, três crianças da freguesia de Fátima, Jacinta, Francisco e Lúcia tornam-se protagonistas da mais extraordinária intervenção de Maria Santíssima na história contemporânea
Nesse mesmo dia 13 de maio de 1917, em Portugal, três crianças da freguesia de Fátima, Jacinta, Francisco e Lúcia tornam-se protagonistas da mais extraordinária intervenção de Maria Santíssima na história contemporânea
Nesse mesmo dia 13 de maio de 1917, em Portugal, três crianças da freguesia de Fátima, Jacinta, Francisco e Lúcia estavam guardando o seu rebanho, quando ouviram as Aves Marias no sino da igreja próxima.
Os três pastorinhos ajoelharam e, conforme era hábito de todos os dias, rezaram juntos o rosário.
Ao acabarem, resolveram construir uma casinha que os abrigasse nos dias de tempestade.
Os três pequenos arquitetos foram inesperadamente interrompidos por um relâmpago deslumbrante e olharam ansiosos para o céu.
Foi um simples relâmpago de luz, seguido de outro. Nem uma nuvem toldava o esplendor da tarde. E quando iam a fugir, viram a dois passos de distância, sobre a rama verde duma azinheira, uma “linda Senhora” mais resplandecente que o sol. Com um gesto de gentileza maternal, a Senhora disse-lhes:
“Não tenhais medo, eu não vos faço mal”.
                “Venho do Céu”

A Senhora era muito formosa e parecia ter entre 15 a 18 anos de idade
A Senhora era muito formosa e parecia
ter entre 15 a 18 anos de idade


A Senhora era muito formosa e parecia ter entre 15 a 18 anos de idade. O seu vestido, branco como a neve, e atado em volta do pescoço por um cordãozinho de ouro, descia até aos pés que mal se viam, enquanto tocavam, nus, os ramos da árvore. Um véu branco, bordado a ouro, cobria-lhe a cabeça e os ombros, caindo até aos pés como o vestido. As suas mãos estavam juntas à altura do seio em atitude de oração; um rosário de brilhantes pérolas com uma cruz de prata pendia-lhe da mão direita. O seu rosto, de incomparável beleza, resplandecia num halo luminoso como o sol, mas parecia velado por uma tênue sombra de tristeza.
A primeira a falar foi a Lúcia: “Donde vem?”
“Venho do Céu”, respondeu a Senhora.
“Do céu! E para que foi que veio aqui?” perguntou.
“Vim para te pedir que voltes aqui durante seis meses consecutivos, no dia 13 de cada mês, a esta hora. No mês de outubro te direi quem sou e o que quero”.
A partir de então sucedeu-se uma das mais extraordinárias sequências de sinais do céu.
O anticristo lança seus dardos contra a religião, a idéia de Deus e a sociedade
Precisamente no instante em que, na extremidade oriental da Europa, o anticristo se desencadeava, não só contra a verdadeira religião, mas contra a profunda idéia de Deus e contra a sociedade, na mais terrível carnificina da história, eis que aparece em todo o seu esplendor, na extremidade ocidental da Europa, a grande e eterna inimiga da serpente infernal. (1)
“A Rússia espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”
A Virgem predisse que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons seriam martirizados, o Santo Padre teria muito que sofrer, várias nações seriam aniquiladas. "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará"
A Virgem predisse que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons seriam martirizados, o Santo Padre teria muito que sofrer, várias nações seriam aniquiladas. “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”
Na mensagem de 13 de junho de 1917, depois de mostrar-lhes um quando vivo do que Ela mesma denominou o inferno, a Mãe de Jesus e da Igreja disse às três crianças:
“Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre (vinte e um anos depois, na noite de 25 de janeiro de 1938, ano que antecedeu a Segunda Grande Guerra, um espetáculo auroral extraordinário foi visto sobre a Europa, estendendo-se para o sul até o norte da Itália, a França, a Espanha e Portugal). Para o impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz [segundo estudiosos a consagração da Rússia não foi atendida pelo clero conforme a solicitação de Maria]. Se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz”
À época das aparições a Rússia ainda não se tornara comunista
Era totalmente imprevisível a enorme influência geopolítica que a Rússia alcançaria no cenário mundial, através de sua expansão no decorrer do século XX

Era totalmente imprevisível a enorme influência geopolítica que a
Rússia alcançaria no cenário
mundial, através de sua expansão no
decorrer do século XX































É fundamental ressaltar a situação da Rússia, à época das aparições, que naquele momento ainda não se tornara comunista.
Na verdade, a revolução marxista-leninista somente iria irromper brutalmente em novembro daquele ano.
E aqui um fato de valor histórico extraordinário, pois, era totalmente imprevisível a enorme influência geopolítica que a Rússia alcançaria no cenário mundial, através de sua expansão no decorrer do século XX.
A menção de Maria Santíssima sobre a Rússia que “espalharia seus erros pelo mundo” não tinha o menor sentido na época.
E isso caracterizava a mensagem como praticamente ininteligível.
É fato histórico que entre 1917 e 1931, o governo comunista russo pôs em prática a dizimação sistemática da Igreja Católica
Terror comunista
À época da mensagem de Fátima, ninguém podia imaginar ainda quais seriam os tais “erros” da Rússia que poderiam se “espalhar pelo mundo”
Meses depois dessa profecia a difusão do comunismo começou a se realizar. Inesperada e intensa proliferação de sua doutrina declaradamente antiteísta, cujo um dos lemas basilares era o de que “os fins justificam os meios” ganhou terreno em muitas nações.
Em todas as universidades do mundo (e sem excetuar o Brasil) as obras ateístas de Karl Marx tornaram-se a nova bíblia da juventude revolucionária.
Na presente data em que a Virgem pronunciou essa mensagem específica estava vigente naquele ano na Rússia o novo regime burguês de Kerensky. Ninguém podia imaginar ainda quais seriam os tais “erros” que poderiam se “espalhar pelo mundo”.
É fato histórico que entre 1917 e 1931, o governo comunista russo pôs em prática a dizimação sistemática da Igreja Católica. Em pouco mais de 13 anos, 681 paróquias e 980 igrejas foram destruídas. Mais de 1,6 milhão de fiéis foram presos, deportados ou assassinados.

Porque a Virgem manifestou preocupação para com a Rússia
stalin2
Mao Tse Tung
Stalin, sucessor de Lênin, responsável pelo assassinato de 46 milhões de pessoas. 
Mao Tse Tung, na China maoísta assassinou mais de setenta milhões de pessoas com 
o comunismo





















Até 1954, depois que os soviéticos começaram a anexar outros países ao 
“bloco soviético”, 15.700 padres foram forçados a aceitar outros empregos, 8.334 seminários teológicos foram dissolvidos, 1.600 mosteiros nacionalizados e 31.779 igrejas fechadas.
Durante os sete anos de seu governo ditatorial, Lênin foi responsável por vinte milhões de mortes.
Durante os 29 anos seguintes, Stalin assassinou 46 milhões.
Depois que “os erros da Rússia” se espalharam para a China maoísta, mais 70 milhões morreram.
E aqui se percebe porque Maria Santíssima manifestou sua preocupação para com a Rússia e, abertamente, sempre se opôs ao comunismo e à sua doutrina sistematicamente antiteísta e militância obstinadamente anticlerical. Ou seja, inimiga de Cristo e de Sua doutrina preservada pela Igreja Católica. Uma objetivação das doutrinas do governo oculto do mundo.
Outra particularidade impressionante foi o fato de os pastorinhos, em sua inocência e desinformação, imaginarem a Rússia como uma “mulher muito má”, além de sequer compreenderem o que significava a expressão “santo padre” referida pela Virgem.
Dezenas de milhões de vítimas foram o saldo da revolução comunista em pouco mais da metade de um século
A elite intelectual silencia descaradamente sobre dezenas de milhões de crimes perpetrados pela revolução comunista em pouco mais da metade de um século
A elite intelectual silencia descaradamente sobre dezenas de milhões de crimes perpetrados pela revolução comunista em pouco mais da metade de um século

É muito interessante neste ponto de nosso estudo, derrubar uma difamação que pesa sobre a Igreja Católica.
A elite intelectual dominante, desde o século das “luzes”, seus historiadores e enciclopedistas (na maioria maçons, como é sabido) batem repetida e levianamente na tecla de que a Inquisição foi responsável pela morte de “milhares” (os menos informados enumeram “milhões”) de pessoas no transcurso de aproximadamente seis séculos. Mas silencia-se descaradamente sobre dezenas de milhões de crimes verdadeiramente perpetrados pela revolução comunista em pouco mais da metade de um século. (2)
Portanto, atrás das últimas revoluções que inauguraram a era moderna, são comuns e normais discursos como este pronunciado pelo presidente do México, Emilio Portes Gil, em 27 de julho de 1929 diante dos líderes da Maçonaria após a assinatura dos Acordos que puseram fim ao levante dos católicos cristeros:
“Veneráveis irmãos: Enquanto o clero foi rebelde às instituições e leis do governo da República, estive no dever de combatê-lo como era necessário… Agora, queridos irmãos, o clero reconheceu plenamente o Estado e declarou sem rebuços que se submete estritamente às leis… A luta não se inicia, a luta é eterna. A luta se iniciou há vinte séculos. Desse modo, pois, não há que espantar-se: o que devemos fazer é permanecer em nosso novo posto, não cair no erro em que caíram os governos anteriores… que, com tolerância após tolerância, e com contemplação após contemplação, foram conduzidos à anulação absoluta de nossa legislação. O que é preciso fazer, pois, é ficar vigilantes. Os governantes e os funcionários públicos, devem permanecer zelosos em cumprir a lei e fazer com que ela se cumpra. E enquanto estiver eu no governo, ante a Maçonaria eu protesto que serei zeloso para que as leis do México, as leis constitucionais que garantem plenamente a consciência livre, porém que submetem aos ministros das religiões a um regime determinado; eu protesto, digo, ante a Maçonaria que enquanto eu estiver no governo, se cumprirá estritamente a legislação. No México, o Estado e a Maçonaria, nos últimos anos, foram uma mesma coisa: duas entidades que marcham juntas, porque os homens que nos últimos anos estiveram no poder souberam sempre solidarizar-se com os princípios revolucionários da Maçonaria”.
(Excerto do discurso pronunciado pelo presidente do México, Emilio Portes Gil, em 27 de Julho de 1929 diante dos líderes da Maçonaria, após a assinatura dos Acordos que puseram fim ao levante cristero).
Fuzilamento do padre franciscano Francisco Vera, sacerdote e mártir, uma das muitas vítimas dos revolucionários comunistas no México
Fuzilamento do padre franciscano Francisco Vera, sacerdote e mártir, uma das muitas vítimas dos revolucionários comunistas no México

Igreja Católica, Inquisição e Catarismo
Estudiosos contemporâneos concordam que a vitória do Catarismo seria a extinção da humanidade
Estudiosos contemporâneos concordam que a vitória do Catarismo seria a extinção da humanidade
Há uma tendência generalizada em reconfigurar eventos históricos desfavoráveis ao Catolicismo, como o Catarismo e o trágico episódio dos albigenses. Levianamente, distorcendo fatos e crucificando a Igreja de Cristo, chega-se a dignificar a doutrina cátara como algo de muito valor e bom para a humanidade, mas que sucumbiu sob o totalitarismo do Cristianismo.
Desafortunadamente a Inquisição foi instituída justamente para combater o Catarismo, uma das imposturas perpetrada nas sombras pela regência do governo oculto do mundoMas quase nada se registra quanto à excentricidade desta doutrina perniciosa.
O Catarismo defendia a tese de que a mulher, por permitir a perpetuação da humanidade, através da geração, era um ser nocivo, devido ao conceito gnóstico de que o corpo aprisiona a alma na materialidade.
Poucos levam em consideração o fato de que os cátaros eram contra a procriação e contra o matrimônio, considerando possessas as mulheres grávidas. Defendiam também o suicídio por inanição. A vitória do Catarismo seria a extinção da humanidade. Mesmo estudiosos modernos, como um autor protestante, inimigo da Inquisição, o americano Lea, considera que a Igreja, combatendo a doutrina gnóstica dos cátaros, salvou a humanidade.
Mas voltando à Inquisição, Rino Camillieri, autor do livro La Vera Storia dell Inquisizione, ed. PIemme, Casale Monferrato, 2.001, afirma que em 50.000 processos inquisitoriais uma ínfima parte levaram à condenação à morte, e dessas só uma pequena minoria produziu efetivamente execuções. (Cfr. op. cit, p. 17) Diz ainda esse autor que na principal cidade medieval —centro da heresia cátara— , em um século, houve apenas 1% de sentenças à morte (Cfr. Op cit. p. 36). Um outro autor dá o número total de condenações à morte em Toulouse, durante 100 anos: 42 sentenças. E num contexto histórico em que a Inquisição representava um papel de instituição jurídica.
O historiador contemporâneo Borromeo cita como exemplo que, de 125 mil julgamentos de suspeitos de heresia na Espanha, menos de 2% foram executados
O historiador contemporâneo Borromeo cita como exemplo que, de 125 mil julgamentos de suspeitos de heresia na Espanha, menos de 2% foram executados
Vejamos este artigo publicado pela agência Verity Murphy da BBC, em Londres, quarta-feira, 16 de junho de 2004, com o título “Estudo do Vaticano diz que Inquisição matou menos do que se pensava”:
O Vaticano publicou um novo estudo sobre os abusos cometidos durante a Inquisição que traz uma conclusão surpreendente: os julgamentos por heresia não eram tão brutais quanto se acreditava. Segundo o relatório de 800 páginas, a Inquisição, que espalhou temor na Europa durante a Idade Média, não praticou tantas execuções ou tortura como dizem os livros de história. O editor do novo livro, professor Agostino Borromeo, sustenta que, na Espanha, apenas 1,8% dos investigados pela Inquisição espanhola foram mortos. Apesar disso, o papa João Paulo II novamente pediu desculpas pelos excessos dos interrogadores, expressando pesar por “erros cometidos a serviço da verdade por meio do recurso a métodos não-cristãos”. O papa, porém, não ultrapassou a regra da Igreja segundo a qual os pontífices não criticam os seus predecessores. O papa Gregório IX, que criou a Inquisição em 1233 para combater a heresia (a negação da verdade da fé católica), não foi mencionado no comunicado. 

Hereges – Após a consolidação do poder na Europa da Igreja Católica Romana, nos séculos 12 e 13, ela estabeleceu a Inquisição para assegurar que os hereges não minassem a sua autoridade. O sistema tomou a forma de uma rede de tribunais eclesiásticos com juízes e investigadores. As punições aos condenados variavam de visitas forçadas à igreja ou fazer peregrinações até a prisão perpétua ou execução na fogueira. A Inquisição estimulava delações, e os acusados não tinham o direito de questionar a pessoa que o havia acusado de heresia. Ela atingiu o seu pico no século 16, quando a igreja enfrentava a reforma protestante. Seu julgamento mais famoso aconteceu em 1633, quando Galileu foi condenado por postular que a Terra girava ao redor do Sol. A Inquisição espanhola, que se tornou independente do Vaticano no século 15, praticou os abusos mais extremos, sobretudo com o uso dos autos da fé, em que matavam os condenados em fogueiras públicas.Seus representantes torturavam as vítimas, realizavam julgamentos sumários, forçavam conversões e aprovavam sentenças de morte. “Não há dúvidas de que, no começo, os procedimentos planejados foram aplicados com rigor excessivo, que em alguns casos foram degenerados e se tornaram verdadeiros abusos”, diz o novo estudo do Vaticano. Mas o relatório, preparado ao longo de seis anos, argumenta que a Inquisição não foi tão má como se costumava crer.


           “Bonecos no fogo” 


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 Borromeo cita como exemplo que, de 125 mil julgamentos de suspeitos de heresia na Espanha, menos de 2% foram executados. Ele afirma que muitas vezes bonecos eram queimados para representar aqueles que foram condenados à revelia (…) 
Até um historiador simpático ao movimento cátaro e mesmo ao dualismo
 maniqueu, —Michel de Roquebert— se recusa a repetir o que a historiografia romântica inventou contra a Inquisição, tribunal fundado exatamente para combater o Catarismo.


Ainda que ele considere a Inquisição cruel, diz este historiador:
“Afastemos imediatamente a imagem de ëpinal de um Languedoc inteiramente submetido ao horror de uma repressão cega, com cortejos de cátaros — perfeitos e perfeitas ou simplesmente crentes — entregues em massa à tortura, às fogueiras, ou ao menos, ao calabouço perpétuo. Espantoso o sistema certamente foi. Mas de um modo infinitamente mais insidioso do que se pensa frequentemente, de uma crueldade psicológica mais do que física, com perversos efeitos (…) A Inquisição languedociana queimará, aliás, infinitamente menos gente em um século do que Simão de Montfort e seus cruzados entre julho de 1200 e maio de 1211…
Será preciso lembrar, com efeito, que a vocação da Inquisição era então a de converter, e não de queimar, e que a fogueira para queimar hereges, mesmo que ninguém ouse dizê-lo, é uma confissão de fracasso? Ademais, o Languedoc do século XIII não é a Espanha do fim do século XV, a de Fernando e Isabel e de Torquemada, e a Inquisição não é no Languedoca polícia política de que os Reis Católicos [da Espanha] farão um organismo do Estado. É uma jurisdição independente, paralela à justiça civil, da qual ela toma emprestado, aliás, o essencial de seu processo, e do qual acontece que ela chega até mesmo, por vezes, a abrandar os métodos (…) os cerca de oitenta inquisidores sucessivos que durante quase um século tiveram que gerir a repressão da heresia em terra occitana, para não falar senão deles, desenvolveram um zelo sucessivamente limitado ou sutil, expeditivo ou meticuloso, que foi lucrativo para a ortodoxia, sem que ela tenha entretanto realizado o verdadeiro holocausto que se evoca por vezes com gosto excessivo”(3)
A Inquisição foi a primeira instituição jurídica no mundo a declarar que as confissões sob tortura não seriam válidas para a condenação de ninguém
De 1309 a 1323, em 636 processos inquisitoriais realizados em Toulouse — principal centrou herético medieval — só em um deles se aplicou a tortura. Apenas um. E isso põe em descrédito páginas e páginas de literatura anticlerical que enxameiam bibliotecas e escolas
De 1309 a 1323, em 636 processos inquisitoriais realizados em Toulouse — principal centrou herético medieval — só em um deles se aplicou a tortura. Apenas um. E isso põe em descrédito páginas e páginas de literatura anticlerical que enxameiam bibliotecas e escolas
Atualmente, há uma tendência capciosa em não se levar em conta o contexto histórico e social daquela época. Na verdade, a Inquisição foi a primeira instituição jurídica no mundo a declarar que as confissões sob tortura não seriam válidas para a condenação de ninguém. Foi a Inquisição também que exigiu que a tortura fosse limitada, sendo usada apenas para obter informações, e que não poderia violar a integridade física da pessoa, que ela deveria ser limitada a meia hora, que deveria ser assistida por um médico, e que jamais poderia ser repetida.
De 1309 a 1323, em 636 processos inquisitoriais realizados em Toulouse — principal centrou herético medieval — só em um deles se aplicou a tortura. Apenas um. (4) E isso põe em descrédito páginas e páginas de literatura anticlerical que enxameiam bibliotecas e escolas.

A Inquisição espanhola transformou-se em instituição do Estado, não controlada pela Igreja

A presença institucional da Igreja de Cristo entre os homens tem seu contexto dinâmico e intrincado ao longo desses dois mil anos
A presença institucional da Igreja de Cristo entre os homens tem seu contexto dinâmico e intrincado ao longo desses dois mil anos
Também não se menciona o fato de que a Inquisição espanhola transformou-se em instituição do Estado, não controlada pela Igreja. Aliás, isso obrigou a Igreja a censurar e tomar medidas contrárias a ela.
Muito ainda do que se fala contra a Inquisição espanhola é fruto das calúnias difundidas por Llorente, um padre apóstata, que escreveu um livro contra a Inquisição na Espanha, para ajudar os franceses de Napoleão a dominarem esse país. Llorente traiu assim a Igreja e a Pátria. Terminada a sua obra, queimou todos os documentos que usou, para que suas falsificações não viessem à tona.
Como vemos, a presença institucional da Igreja de Cristo entre os homens tem seu contexto dinâmico e intrincado ao longo desses dois mil anos.

Mentiras repetidas tornam-se verdades fabricadas
A verdade é bem diferente da ficção que se divulga sobre a Inquisição. Jovem historiador recomenda analisá-la com serenidade, com base na ciência histórica e dentro do contexto da época de sua existência
A verdade é bem diferente da ficção que se divulga sobre a Inquisição. Jovem historiador recomenda analisá-la com serenidade, com base na ciência histórica e dentro do contexto da época de sua existência
Jovens historiadores e pesquisadores sérios têm apresentado trabalhos que mostram como mentiras repetidas tornam-se verdades fabricadas.
Para contrapor aos absurdos pseudo-históricos sobre a Inquisição, digno de nota é o Prof. Dr. Roman Konik. Nascido em 1968, além de publicista e comentarista de fatos quotidianos de seu país, é doutor em filosofia, professor adjunto da cátedra de estética na Faculdade de Filosofia da Universidade de Wroclaw (Polônia). Para ele, a verdade é bem diferente da ficção que se divulga sobre a Inquisição. Em seu trabalho ele alerta a necessidade de analisá-la com serenidade, com base na ciência histórica e dentro do contexto da época de sua existência.
Claro que seu livro Em Defesa da Santa Inquisição suscitou enorme polêmica. No entanto, apesar do boicote sofrido por parte de livrarias — devido à legenda negra que se criou em torno do tema, apontando os inquisidores como "carniceiros", torturadores, etc. — seu livro despertou bastante interesse, já tendo sido vendidos mais de 35 mil exemplares. Com a polêmica, o jovem professor vem sendo convidado para conferências em diversas cidades de seu país, a fim de expor sua visão objetiva e bem documentada sobre o assunto, oposta aos mitos criados por certa literatura liberal contra o Tribunal do Santo Ofício.

Na Idade Média, os problemas criminais, civis e religiosos se interpenetravam
Na idade média, a justiça inquisitorial garantia pelo menos uma investigação, em vez da pena de fogueira imediata, a qual — como a pena de morte ou o decepamento da mão — não foi absolutamente invenção dos inquisidores
Na idade média, a justiça inquisitorial garantia pelo menos uma investigação, em vez da pena de fogueira imediata, a qual — como a pena de morte ou o decepamento da mão — não foi absolutamente invenção dos inquisidores
Assegura o Prof. Konik que “sempre que tocamos no assunto do funcionamento da Inquisição, precisamos considerá-la sob o prisma da época em que ela atuou”. Explica que na Idade Média, a Religião constituía a garantia e o fator de coesão do Estado:
Sempre que tentamos delimitar o Direito civil e o eclesiástico, encontramos dificuldades. Na Idade Média, os problemas criminais, civis e religiosos se interpenetravam. Lendo os autos dos processos inquisitoriais, mais de uma vez encontramos bandidos comuns que, surpreendidos pela polícia no ato de violação, de roubo, de assalto à mão armada, rapidamente inventavam uma motivação religiosa para explicar o seu procedimento. Por quê? Simplesmente para cair na esfera da justiça da Inquisição e não da justiça civil ou temporal. Pois a justiça inquisitorial garantia pelo menos uma investigação, em vez da pena de fogueira imediata, a qual — como a pena de morte ou o decepamento da mão — não foi absolutamente invenção dos inquisidores”. (5)

 
Inquisidores-mártires morreram nas mãos de hereges
S. Domingos, presidindo o Tribunal do Santo Ofício (Óleo de Pablo Berruguete)
S. Domingos, presidindo o Tribunal do Santo Ofício (Óleo de Pablo Berruguete)





















Para o Prof. Konik é importante registrar que escritores protestantes, pouco simpáticos à Inquisição, começaram a escrever a história dela de maneira desfavorável, apresentando-a deformada. Também nas expressões artísticas das épocas posteriores à medieval verificou-se um reflexo dessa visão caricatural
.
Mas basta analisar o mundo artístico medieval para observar quadros que apresentam São Domingos convertendo os hereges, São Bernardo de Claraval discutindo com eles, ou então pinturas de inquisidores-mártires morrendo nas mãos de hereges — por exemplo, o martírio de São Pedro de Verona; ou de São Pedro de Arbués, assassinado na catedral de Saragoça. Exemplo de ódio radical contra a Igreja e da manipulação a que me referi é um quadro no Museu Nacional de Budapeste, apresentando uma sala de torturas, intitulado no catálogo “Inquisição”. Só depois de muitos protestos de historiadores, mostrando que o quadro apresentava cena de tortura num tribunal civil, é que o título foi mudado para ‘Sala de torturas”. (6)


“Foram as descrições caricaturais de Diderot, Voltaire e até Dostoiewski que formaram na mente do homem de hoje a visão da Inquisição como um espectro”
Voltaire_and_Diderot_at_the_Café_Procope
Foram as descrições caricaturais de Diderot, Voltaire e até Dostoiewski que formaram na mente do homem de hoje a visão da Inquisição como um espectro. Na ilustração: Diderot e Voltaire no Café Procope, em Paris

Como veremos adiante, o ódio destilado a Cristo e Sua Igreja resultou numa série de distorções de verdades históricas, que se tornaram inculcadas na consciência da civilização moderna.
Afirma o jovem historiador Konik:
“Lembremo-nos de que foram as descrições caricaturais de Diderot, Voltaire e até Dostoiewski que formaram na mente do homem de hoje a visão da Inquisição como um espectro. Os historiadores poloneses também não ficaram atrás dos historiadores “progressistas”. Deparando diariamente com essa visão distorcida da Inquisição, o homem comum é inclinado a aceitá-la como verdadeira”(7)
Outro historiador, Rino Camillieri, autor do livro La Vera Storia dell Inquisizione, ed. PIemme, Casale Monferrato, 2.001, afirma que em 50.000 processos inquisitoriais uma ínfima parte levaram à condenação à morte, e dessas só uma pequena minoria produziu efetivamente execuções. (Cfr. op. cit , p. 17) Diz ainda esse autor que na principal cidade medieval —centro da heresia cátara— , em um século, houve apenas 1% de sentenças à morte (Cfr. Op cit. p. 36). Um outro autor dá o número total de condenações à morte em Toulouse, durante 100 anos: 42 sentenças.

A verdadeira “idade das trevas”

As revoluções patrocinadas pelo governo oculto do mundo levam-nos a repensar com clareza o que realmente significa a expressão “idade das trevas”
As revoluções patrocinadas pelo governo oculto do mundo levam-nos a repensar com clareza o que realmente significa a expressão “idade das trevas”

Obviamente não há justificativa para abusos. Ainda que um único crime houvesse sido relacionado ao abuso de poder inquisitorial, teria vilipendiado o poder concedido por Cristo aos representantes de Sua Igreja na terra. E foi exatamente pensando nisso que o papa João Paulo II, em nome da Igreja Católica, pediu perdão ao mundo por essa amarga e contraditória página da história.
E que no entanto, como vemos, apesar de deplorável, é mesmo ínfima comparada ao verdadeiro genocídio de milhões de vítimas que as revoluções patrocinadas pelo governo oculto do mundo, atuando dissimuladamente atrás da Franco-Maçonaria e de uma infinidade de seitas e doutrinas ocultistas dela derivadas têm insuflado nos últimos séculos.
Embora muitas vezes de forma desastrada e ineficaz, perseguida e confundida pelos ataques das camarilhas do governo oculto do mundo, nesses dois mil anos a Igreja Católica esforçou-se heroicamente por construir e defender a “cidade de Deus”, no dizer de Santo Agostinho.
As sangrentas revoluções dos últimos séculos, no entanto, querem impor a “cidade dos homens”. Por isso, são o resultado da mais insana fascinação libertina, derivadas de suas doutrinas gnósticas-revolucionárias e até mesmo da ressurreição do paganismo e do ocultismo deliberado, como é o caso das origens esotéricas ocultistas por trás do nazismo socialista de Hitler. E, atualmente, da religião planetária que se esboça sob a epígrafe de “nova era” ou “nova ordem mundial”.
Queira Deus tenhamos olhos de ver e perceber com clareza o que realmente significa a expressão “idade das trevas.
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Nesse mesmo dia 13 de maio de 1917, em Portugal, três crianças da freguesia de Fátima, Jacinta, Francisco e Lúcia tornam-se protagonistas da mais extraordinária intervenção de Maria Santíssima na história contemporânea
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A Senhora era muito formosa e parecia ter entre 15 a 18 anos de idade
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A Virgem predisse que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons seriam martirizados, o Santo Padre teria muito que sofrer, várias nações seriam aniquiladas. "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará"
A Virgem predisse que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons seriam martirizados, o Santo Padre teria muito que sofrer, várias nações seriam aniquiladas. “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”

Era totalmente imprevisível a enorme influência geopolítica que a Rússia alcançaria no cenário mundial, através de sua expansão no decorrer do século XX
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Terror comunista
À época da mensagem de Fátima, ninguém podia imaginar ainda quais seriam os tais “erros” da Rússia que poderiam se “espalhar pelo mundo”

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Mao Tse Tung
A elite intelectual silencia descaradamente sobre dezenas de milhões de crimes perpetrados pela revolução comunista em pouco mais da metade de um século
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Fuzilamento do padre franciscano Francisco Vera, sacerdote e mártir, uma das muitas vítimas dos revolucionários comunistas no México
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Estudiosos contemporâneos concordam que a vitória do Catarismo seria a extinção da humanidade
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O historiador contemporâneo Borromeo cita como exemplo que, de 125 mil julgamentos de suspeitos de heresia na Espanha, menos de 2% foram executados
O historiador contemporâneo Borromeo cita como exemplo que, de 125 mil julgamentos de suspeitos de heresia na Espanha, menos de 2% foram executados

De 1309 a 1323, em 636 processos inquisitoriais realizados em Toulouse — principal centrou herético medieval — só em um deles se aplicou a tortura. Apenas um. E isso põe em descrédito páginas e páginas de literatura anticlerical que enxameiam bibliotecas e escolas
De 1309 a 1323, em 636 processos inquisitoriais realizados em Toulouse — principal centrou herético medieval — só em um deles se aplicou a tortura. Apenas um. E isso põe em descrédito páginas e páginas de literatura anticlerical que enxameiam bibliotecas e escolas
A presença institucional da Igreja de Cristo entre os homens tem seu contexto dinâmico e intrincado ao longo desses dois mil anos
A presença institucional da Igreja de Cristo entre os homens tem seu contexto dinâmico e intrincado ao longo desses dois mil anos
A verdade é bem diferente da ficção que se divulga sobre a Inquisição. Jovem historiador recomenda analisá-la com serenidade, com base na ciência histórica e dentro do contexto da época de sua existência
A verdade é bem diferente da ficção que se divulga sobre a Inquisição. Jovem historiador recomenda analisá-la com serenidade, com base na ciência histórica e dentro do contexto da época de sua existência

Na idade média, a justiça inquisitorial garantia pelo menos uma investigação, em vez da pena de fogueira imediata, a qual — como a pena de morte ou o decepamento da mão — não foi absolutamente invenção dos inquisidores
Na idade média, a justiça inquisitorial garantia pelo menos uma investigação, em vez da pena de fogueira imediata, a qual — como a pena de morte ou o decepamento da mão — não foi absolutamente invenção dos inquisidores
S. Domingos, presidindo o Tribunal do Santo Ofício (Óleo de Pablo Berruguete)
S. Domingos, presidindo o Tribunal do Santo Ofício (Óleo de Pablo Berruguete)
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As revoluções patrocinadas pelo governo oculto do mundo levam-nos a repensar com clareza o que realmente significa a expressão “idade das trevas”
As revoluções patrocinadas pelo governo oculto do mundo levam-nos a repensar com clareza o que realmente significa a expressão “idade das trevas”


Alguns documentos que mostram maçons e illuminatis

(principais camarilhas do governo oculto do mundo) como os iniciadores das guerras e revoluções
One of the Books used: Dissipation of the Darkness, the Origin of Masonry, by G. S. Lawrence.
Editors of these articles, which we used with permission, are Dominic Tran and End Days enddays@webcom.com
Masons admitted that they are initiators of revolutions and wars
1. French Revolution
- Today Freemasonry openly acknowledges the French Revolution as its work. In the chamber of Deputies during the session on July 1, 1904 the Marquis de Rosanbo stated:
§ “Freemasonry has worked in a hidden but constant manner to prepare the revolution… We are then in complete agreement on the point that freemasonry was the only author of the revolution, and the applause which I receive from the Left, and to which I am little accustomed, proves, gentlemen, that you acknowledge with me that it was masonry which made the French revolution.”
§ Mr. Jumel: “We do more than acknowledge it, we proclaim it.”
§ [Source: Mgsr. Henri Delassus, La Conjuration anti-chrétienne, vol. 1, 1910, p. 146; quoted in de Poncins, op. cit.,p.30].
2. Revolution in Italy
- In the following we quote Paul A. Fisher (1991) from his book Their God is the Devil, American Research Foundation, Inc., P.O. Box 5687, Baltimore, Maryland 21210.
§ “The moderate and constitutional demands of the Masonic lodges began to be accompanied , by more democratic demands, and there were in Milan, Bologna, Rome, and Naples cells of Illuminati, republican freethinkers, after the pattern recently established in Bavaria by Adam Weishaupt. . . . In the south the first pro-revolutionary centres developed in connection with the Masonic lodges; an example is the Celestini Lodge at Naples.” Encyclopedia Britanica, 1977, Vol. 9, History of Italy and Sicily, p. 1155.)
§ The rebellion in Italy against Papal governments during 1830s “was known as the ‘Risorgimento’ which, in reality, was a classic Masonic revolutionary movement. Its leaders were Giuseppe Mazzini, Giuseppe Garibaldi, Camillo Cavour and King Victor Emmanuel II — all ardent Freemasons.” (Fisher [1991], p. 17.) ( King Victor Emmanuel II was later poisoned by his own son, Prince Umberto, who, in turn, was assassinated by the order of Masonic lodges.)
§ “Mazzini, according to the Grand Commander of Scottish Rite Freemasonry in America, was the first head of modern Freemasonry in Italy. (ibid, p. 17.)
§ “One historian, Charles Heckethorn, in his book, Secret Societies, says the chilling word “Mafia” is an acronym meaning ‘Mazzini Autoriza Furti, Incendi, Avelenameti:’ that is: ‘Mazzini authorizes thefts, arson and poisoning.’ (ibid., p.17.)
- “The December 1920 issue of the New England Craftsman, a Masonic journal, reported that ‘practically all the heroes of Italian liberty were Masons.’ (ibid., p. 17.)
- “The Scottish Rite Grand Commander wrote in the May, 1941 issue of the NEW AGE magazine (the flagship publication of Scottish Rite Masonry of the Southern jurisdiction) that Mazzini and Cavour were Masons ‘who put Victor Emmanuel I on the throne of Italy.’ (ibid., p.18.)
- “The Grand Commander also said Garibaldi (who became Grand Master of Masonry in Italy in 1865) called for the Pope to be overthrown and “that there be built upon his ruins a reign of truth and reason [that would] eliminate the priests of God. . .”(ibid., p. 18.)
- “Charles Lobinger, in his History of the Scottish Rite (p. 827) related that the Grand Commander of the Italian Supreme Council, Raoul Palermi, attended a meeting of the Supreme Council of the Scottish Rite in the United States in 1921 and told how the Scottish Rite ‘prospered and spread in our provinces, contributing largely to prepare the Revolution for their liberation from the petty tyrants and from the Pontifical Dictatorship . . .’ (ibid., p. 18.)
3. Turkish and Portugese Revolutions
- In the time of the Turkish revolution, a Jew said proudly to a Hungarian lady’s father:
§ “It is we who are making it, we, the Young Turks, the Jews.”
- During the Portuguese revolution, she heard the Marquis de Vasconcellos, Portuguese Ambassador at Rome, say:
§ “The Jews and the Freemasons are directing the revolution in Lisbon.”
- She further noted that:
§ “today when the greater part of Europe is given up to the revolution, they are everywhere leading the movement, according to single plan.”
- She asked how they succeeded in concealing the plan which embraced the whole world and which was not the work of a few months or years? She answered that the Jews know how to keep a secret and that none of them betrayed the others. (Source: Cecile de Tormay, Le livre Poscrit, p. 135).
4. European Revolution 
- In the following, we are going to quote Benjamin Disraeli before he became the Chancellor of the Exchequer of Great Britain in 1856. These quotes are taken from Hansard’s Parliamentary Debates, (the equivalent of our Congressional Record). (Our quotes are based on Fisher [1991], pp. 18-19). On July 14, 1856, Benjamin Disraeli rose in the House of Commons to say:
§ “. . .There is in Italy a power which we seldom mention in this House, but without considering and understanding which we shall never rightly comprehend the position of Italy. I mean the secret societies. The secret societies do not care for constitutional government . . .
§ “lt is useless to deny. . . a great part of Europe – the whole of Italy and France, and a great portion of Germany, to say nothing of other countries — are covered with a network of these secret societies, just as the superficies of the earth is now being covered with railroads. And what are their objects? They do not attempt to conceal them. They do not want constitutional government. They do not want ameliorated institutions; they do not want provincial councils nor the recording of votes; they want. . .an end to ecclesiastical establishments. . . .
§ “I am told that a British Minister has boasted — and a very unwise boast it was — that he had only to hold up his hand and he could raise a revolution in Italy tomorrow. . .”
§ “A great prince fell suddenly. . . solely and entirely by the action of secret societies. That I apprehend is a fact which no man acquainted with the events of 1848 will deny!’
- Mr. Disraeli was referring to the 1848 revolutions which rocked France, Italy, Germany and Austria, during which Prince Metternich, the well-known Austrian Foreign Minister, was forced to seek refuge in England.
- An extraordinary political figure in Great Britain, twice Mr. Disraeli became Prime Minister (1868 and 1874-1880). He accepted a peerage with the title Earl of Beaconsfield in 1876. While he was Prime Minister, he delivered a speech at Aylesbury on September 20, 1876, in which he said:
§ “In the attempt to conduct the government of this world, there are new elements to be considered which our predecessors had not to deal with . . .the secret societies — an element which at the last moment may baffle all our arrangements, which have their agents everywhere, which have reckless agents which countenance assassination, and which, if necessary, could produce a massacre.”
5. The Philippine Insurrection
- Let’s quote Paul A. Fisher [1988] Behind the Lodge Door, on the Phillipine Insurrection:
§ “Conventional wisdom says the Philippine Insurrection of 1896 was ignited because of native opposition to the power of the Catholic Church in the Islands. The revolutionary fire was fueled by the writings of Jose Rizal, augmented by the political leadership of Emilio Aguinaldo.
§ “In reality the Philippine Insurrection was orchestrated by Freemasonry, and while Emilio Aguinaldo indeed led that revolution, he did so as a dedicated member and tool of the Craft.
§ “That insight into Philippine history was suppressed by the United States Government for 45 years, until it finally was revealed by historian John T. Farrell in 1954.” (Fisher [1988], pp. 211-212)
6. Russian Revolution
- Again, let’s quote Fisher on the Russian revolution
§ “The Scottish Rite monthly [New Age] added: ‘The first Revolution in March 1917 is said to have been inspired and operated from these lodges and all the members of Kerenski’s government belonged to them.’” (ibid., p. 218)
7. World War I
- It is well known that the assassination of the Austrian Archduke Franz Ferdinand triggered the World War I. Let’s quote Fisher on the great war.
§ “Not mentioned by the Scottish Rite journal [New Age] was the fact that the alleged assassins of the Archduke were members of the “Black Hand,” a South Slav revolutionary organization which was a progeny of Freemasonry.
§ “During the trial, Princep testified that his colleague, Ciganovitch, ‘told me he was a Freemason;’ and, on another occasion, ‘told me that the Heir Apparent [Franz Ferdinand] had been condemned to death by a Freemason’s lodge.’
§ “Moreover, another of the accused assassins, Chabrinovitch, testified that Major Tankositch, one of the plotters, was a Freemason.” (ibid, pp. 217-218)
8. Domination of Governments
- Finally, the following excerpt from Fisher [1988] shows clearly that the top-level Freemasons know about the true origin of their secret organization and understand the symbols devised by King Herod Agrippa:
§ “In 1976, a book by Fred Zeller, former Grand Master of the Grand Orient of France, titled, Trois Points, C’est Tout , revealed that between 1912 and 1971, all of the Third and much of the Fourth Republic of France was dominated by Freemasons, who fought two major anti-clerical reforms in a battle against Church influence.
§ “And, in 1981, the world learned of the machinations of Grand Master Licio Gelli’s Masonic Lodge known as Propaganda Due, or P-2, which precipitated the fall of the Italian Government that same year.” (ibid., p. 21)
Freemasonry financed the Bolshevik Revolution in Russia 1917
In this section we are going to quote Larry Abraham from his book Call It Conspiracy, Double A Publications, P.O. Box 609, Wauna, Washington 98395.
First, the leftist movement in the U.S was financed by the international bankers. Larry Abraham (p. 68) quotes Oswald Spengler, the great historian of the 20th century:
- “There is no proletarian, not even a Communist, movement that has not operated in the interests of money, in the direction indicated by money, and for the time being permitted by money — and that without the idealists among its leaders having the slightest suspicion of the fact.” (Decline of the West, Modern Library, New York, 1945)
- The Reece Committee which investigated foundations for Congress in 1953 proved with an overwhelming amount of evidence that the various Rockefeller and Carnegie foundations have been promoting socialism since their inception. (See René Wormser’s Foundations: Their Power and Influence, Devin Adair, New York, 1958.) (Abraham, p. 70)
- Larry Abraham asserts that “the conspiracy had been planning the war (World War I) for over two decades. The assassination of an Austrian Archduke was merely an incident providing an excuse for starting a chain reaction.” (p.71) But we know now that even that “incident” was planned as well.
- The war prolonged despite the stalemate in the battle front because of the entry of the U.S. into the war. Winston Churchill once observed that the world would have been better if the U.S. stayed out of it since “peace would have been made with Germany, and there would have been no collapse in Russia leading to Communism; no breakdown of government in Italy followed by Fascism; and Naziism never would have gained ascendancy in Germany.” (Social Justice Magazine, July 3, 1939, p. 4). But “World War I was a financial bonanza for the international bankers.” (ibid., pp. 74-75)
- The Bolshevik Revolution happened, not because of the downtrodden masses rising up against exploiting bosses as the communists perpetuate the big lie, but because very powerful men in Europe and the United States sent Lenin in Switzerland and Trotsky in New York to Russia to organize it. (ibid., p. 76).
- “Lenin was sent across Europe-at-war on the famous “sealed train.” With him Lenin took some $5 to $6 million in gold. The whole thing was arranged by the German high command and Max Warburg, through another very wealthy and lifelong socialist by the name of Alexander Helphand, alias “Parvus.” When Trotsky left New York with an American passport with his entourage of 275 revolutionaries. (ibid., pp. 76-77)
- Jacob Schiff, senior partner in Kuhn, Leob & Co., and father-in-law of Max Warburg’s brother Felix, also helped finance Leon Trotsky. According to the New York Journal-American of February 3, 1949:
“”Today it is estimated by Jacob’s grandson, John Schiff, that the old man sank about 20,000,000 dollars for the final triumph of Bolshevism in Russia.” (ibid., pp. 77-78)
- Arsene de Goulevitch, an important White Russian General, wrote in his book Czarism and the Revolution :
- “The main purveyors of funds for the revolution, however, were neither the crackpot Russian millionaires or the armed bandits of Lenin. The ‘real’ money primarily came from certain British and American circles which for a long time past had lent heir support to the Russian revolutionary cause. . . . The important part played by the wealthy American banker Jacob Schiff in the events in Russia, though as yet only partially revealed, is no longer a secret.” (ibid., p. 78)
- General Alexander Nechvolodov is quoted by de Goulevitch as saying that:
- “In April 1917, Jacob Schiff publicly declared that it was thanks to his financial support that the revolution in Russia had succeeded.”
- Schiff’s participation in the Bolshevik Revolution was well known among Allied intelligence services at the time. Later evidence indicates that the bankrolling of the Bolsheviks was handled by a syndicate of international bankers, which in addition to the Schiff-Warburg clique, included Morgan and Rockefeller interests. Documents show that the Morgan organization put at least $1 million in the Red revolutionary kitty. The paymaster of these funds in Petrograd, where the Revolution started, was Lord Alfred Milner, head of the secret “Round Table” Group which was backed by Lord Rothschild. De Goulevitch reveals that:
- “In private interviews I was told that over 21 million roubles were spent by Lord Milner in financing the Russian Revolution.” (ibid., pp. 79-80)
- Professor Antony Sutton of Stanford University’s Hoover Institution on War, Revolution and Peace, using for the most part, official State Department documents, shows conclusively that virtually everything the Soviets possess has been acquired from the West. It is not much of an exaggeration to say that the U.S.S.R. was made in the U.S.A. (ibid., p. 83)
Cephas Ministry Inc. (www.cephasministry.com)
Conclusão
Assim, no contexto do presente estudo, a aparição de Maria Santíssima à Catarina Labouré —em cuja visão a vidente observou os virginais pés da Mãe do Verbo esmagando a cabeça da “antiga serpente”— está intrinsecamente ligada às outras intervenções mariais ocorridas no desenrolar desse período que engendrou o que hoje temos a desdita de conhecer sob a denominação de “civilização pós-cristã”.
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Fontes de consulta:
1 – Michel de Roquebert, Histoire des Cathares. Perrin. Paris. 1999, pp.18-19.
2 – CAMMILIERI, Rino. La Vera Storia dell´Inquisizione, Piemme, Casale Monferrato, 2001, p.48.
3 – Irmã Lúcia, Memória primeira, p. 174.
4 – “Enquanto as vítimas do nazismo são bem conhecidas, quem sabe que a União Soviética assassinou 20 milhões de pessoas? Quem sabe que os ditadores chineses massacraram 60 milhões?”, perguntou a Fundação para o Monumento das Vítimas do Comunismo. A fundação acusa Vladimir Lênin de assassinar centenas de milhares de cossacos antes de seu sucessor Joseph Stalin “fazer seis milhões de ucranianos passarem fome”. “Não podemos permitir que as atrocidades de Lenin, Stalin, Mao e Castro desapareçam na história”, disseram. A fundação defende que o “holocausto comunista” teve um número de vítimas que “supera todas as guerras do século XX juntas”.(Cf. Último Segundo -
Monumento em homenagem às vítimas do comunismo inaugurado nos EUA.  http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2007/06/12/
monumento_em_homenagem_as_vitimas_do_comunismo_inaugurado
_nos_eua_822932.html.
5 – KONIK, Prof. Roman. Apostolado Sociedade Católica. Inquisição: Mito e Realidade. Disponível em http://www.sociedadecatolica.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=438 Desde 02/01/2009.
6 – Idem.
7 – Ibdem.
Para citar este texto:
16 – O que realmente significa a expressão “idade das trevas”
Mensagens de Maria e a conspiração da “nova era”
http://www.mensagensdemaria.org/lo.php?codigo_artigo=16

Fonte: 
http://reporterdecristo.com/irma-dorothy-suas-lutas-seus-ideais-sua-fe-e-sua-querida-cpt-e-mst/

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